EDUCAÇÃO COM RESULTADO!

Ao longo dos últimos anos nosso conteúdo foi utilizado em cursos de formação para professores de graduação, pós-graduação como também para professores do ensino médio.

Conheça dois casos de sucesso:

CONHEÇA O CURSO PROFESSOR NOTA 10


▶︎

Sobre

Capacitar, em Técnicas de Comunicação, professores de 47 escolas participantes do Projeto Escola de Tempo Integral  por meio de um projeto piloto intitulado “Programa Professor Nota 10”. Esse foi desafio que visava contribuir efetivamente  para melhorar a qualidade das aulas e consequentemente o aproveitamento escolar dos alunos. Após meses de discussão, avaliação e adaptação iniciou-se o mesmo (Programa Professor Nota 10) patrocinado pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Parceiros da Educação que trabalha por uma educação pública de qualidade no Brasil. Apresentamos a seguir os resultados do projeto por meio de uma pesquisa quantitativa realizada pela Qualimétrica iniciado em Dezembro de 2013 até dezembro de 2014.

 
Assista a palestra do Professor Ney Pereira para todos os professores participantes do Programa em Águas de Lindóia, SP em dezembro de 2013:

 

Parte 1  | Parte 2 

Resultado

OBJETIVO E METODOLOGIA DA PESQUISA

Objetivo
Investigar percepções de alunos, PCGs e de professores de Escolas Estaduais do Estado de São Paulo participantes do Programa Escola de Tempo Integral que participaram do projeto piloto Programa Professor Nota 10 – Método Heutagógico de Aperfeiçoamento de Docentes.

Metodologia de Análise de Dados
Estudo com ênfase quantitativa.

Método de Coleta de Dados
Os dados foram obtidos através do auto-preenchimento de questionários, disponibilizados pelos gestores das Escolas Estaduais, aos participantes do estudo, via email.

Período de Coleta de Dados
Os dados foram coletados de 01 de dezembro de 2014 até 06 de fevereiro de 2015.

Síntese

CONSISTÊNCIA DOS DADOS

Os resultados dos três segmentos participantes do estudo apontam para a mesma direção: nível elevado de satisfação com o curso Professor Nota 10. Essa avaliação convergente, a partir de diferentes pontos de vista, reforça a consistência dos resultados do estudo.

Os resultados dos três segmentos participantes do estudo apontam para a mesma direção: nível elevado de satisfação com o curso Professor Nota 10. Essa avaliação convergente, a partir de diferentes pontos de vista, reforça a consistência dos resultados do estudo.

O alinhamento entre as percepções dos três segmentos de público também é evidente nas avaliações de atributos específicos. PCGs e Professores Participantes julgam, de forma similar, a contribuição do curso para o desempenho do professor. Da mesma forma, as avaliações dos Professores Participantes e dos Alunos são semelhantes nas três características comuns aos dois questionários.

As métricas indiretas de satisfação são exploradas através das perguntas sobre a percepção da necessidade de participação de outros professores no curso Professor Nota 10. Em todas essas questões, a maioria absoluta dos respondentes, tanto Professores Participantes como PCGs, afirma ser necessário oferecer essa capacitação para outros docentes. Esses resultados chancelam os altos níveis de satisfação mensurados de forma direta.



PESQUISA QUANTITATIVA | RELATÓRIO COMPLETO