Curso em parceria com a:

CARGA HORÁRIA: 
8 horas

RIO DE JANEIRO

Investimento: 6x sem juros de R$ 150,00

17/10/18 (quarta)

SÃO PAULO

Investimento: 6x sem juros de R$ 150,00
29/10/18 (segunda)

Descrição

De nada adianta termos uma excelente formação profissional, ideias fantásticas e extrema percepção das tendências mercadológicas se, todas as vezes que precisamos comunicar nossas ideias sob a forma de uma apresentação, simplesmente nos deparamos com o medo de falar em público ou com a falta de habilidade em nos comunicarmos,  no que tange a argumentação, utilização de recursos especiais, eloquência entre outros.

Pode acreditar! Uma má apresentação tira grande parte do brilho da ideia, por melhor que seja e, consequentemente, a disposição em aderi-la.

Entretanto, uma excelente e eficaz apresentação potencializa, valoriza e, principalmente, estimula os ouvintes a analisarem o conteúdo com “outros olhos”.

Comunicar-se bem consiste em ser capaz de transmitir uma mensagem de forma precisa, objetiva e alinhada a objetivos previamente propostos. Trata-se da capacidade de convencer, influenciar, persuadir, enfim, “vender “ideias.

Workshop tem objetivo informativo. Apresenta as principais técnicas de comunicação em apresentações públicas. Ao final, os participantes serão capazes de identificar as melhores práticas e refletir sobre suas habilidades.

METODOLOGIA E APLICAÇÃO

O Workshop oferece a possibilidade de os participantes – divididos em pequenos grupos – exercitarem as técnicas de apresentações por meio de dinâmicas (desafios). Essas(dinâmicas) consistem em etapas que vão desde a elaboração até a execução de uma apresentação. Algumas etapas são registradas – gravadas – pelos próprios participantes (via celular). As gravações e seus respectivos feedbacks servem para que o grupo exercite os passos da elaboração. Ao final cada grupo fará uma apresentação com a participação de todos. Os feedbacks serão individuais.

Cada participante receberá o livro – Apresentações Empresariais Além da Oratória – de autoria de Ney Pereira

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

  1. Estudo das variáveis psicológicas que envolvem o medo de falar em público e comunicação em seu sentido mais amplo.

oPor que sentimos medo?

oGlossofobia, atelofobia ou insegurança?

    2.  Conceitos gerais relacionados à comunicação.

oTempo

oConcentração

oJulgamento

oUnidade de atenção

oObjetividade

  1. Os passos iniciais

oFormulação de objetivos

oBriefing

oAbordagem

  1. Divisão da apresentação, objetivos estratégicos e argumentação.

oTese inicial

oSustentação

oFechamento

  1. Comunicação não verbal.

oPostura

oGesticulação

oMovimentação no ambiente

      7.   Dicas de como confeccionar ppt para uma melhor comunicação visual